quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 dicas de como se vestir bem com pouco dinheiro


Bom dia queridas,

Estou escrevendo este post para dar dicas a vocês, garotas que gostam de se vestir bem sem gastar muito.

Primeira Dica: Compre roupas e acessórios em centros comerciais populares.
Eu sei, quem não gosta de fazer compras em locais caros, exibir marcas, fazer compra no Barra Shopping e contar as amigas, mas se você resolver aderir essa nova filosofia de vida, tem que entender que se vestir bem usando marcas da moda  e gastar pouco é praticamente impossível.
Eu por exemplo, compro todas as minhas roupas, sapatos, maquiagens e acessórios, no calçadão de Madureira, zona oeste do Rio de Janeiro, ou no calçadão de Campo Grande, com certeza ai na sua cidade, se você não é do Rio, existe um também.

Segunda Dica: Faça suas compras sozinha.
Eu sei, é sempre bom sair para fazer compras com amigas, irmã, mãe, cachorro, papagaio entre outros, mas para conseguir de fato se dedicar e encontrar coisas baratas, mas como aspecto de caras, é necessário estar sozinho, assim você se concentra muito mais.

Terceira Dica: Vá as compras com tempo de sobra.
Gente, não é possível fazer compras com esse intuito, de gastar pouco e se vestir bem, sem ter tempo suficiente para andar, pesquisar preços, etc. Então você deve sair de casa com o tempo livre para bater perna o dia inteiro, se for necessário.

Quarta Dica: Esqueça a ideia de que gastar pouco quer dizer se vestir mal, com roupas de má qualidade.
Essa ideia é completamente equivocada, é possível sim, se vestir bem sem gastar muito. Eu vou postar fotos aqui das minhas coisas e colocarei os valores, lojas, enfim, vocês se convenceram de que essa relação não tem nada a ver.

Quinta Dica: Já saia de casa com a ideia do que você deseja comprar.
Porque assim você facilitará sua ia às compras. Já sair de casa com um foco, por exemplo, (quero um macação, ou uma calça jeans, etc) torna tudo mais fácil.

Sexta Dica: Compre roupas em lojas de tecido. Sim, sim, isso mesmo que vocês leram. Essa é uma grande alternativa para você que gosta de ter roupas exclusivas. Eu mesma, tenho duas ou três roupas que só eu possuo, pois a costureira desenhou e só produziu uma peça, ou seja, a intenção da costureira que trabalha em uma loja de tecido não é a peça em questão e sim o tecido que ela deseja vender, então a peça é apenas uma forma de mostrar ao cliente como o tecido funciona, como vestido, blusa, etc.

Sétima Dica: Eduque seu olhar. Eu fiz isso a vida inteira, é difícil mais não impossível. Se você for a um shopping, ou a uma loja cara e ver um vestido lindo, mas com um preçinho salgado, saiba que em um local mais barato você pode comprar uma peça similar pela metade do preço. Acredite!

Oitava Dica: Crie parâmetros na hora da compra. Bom meninas, porque eu digo isso, por a gente freqüentar locais de compras populares e sozinha, como eu já disse anteriormente, é necessário a criação de alguns parâmetros para melhor comprar e sem pagar mico né, porque tem muita roupa barata e feia na mesma proporção.
Um parâmetro que eu criei, chega até ser engraçado, mas é interessante. Sempre olhe para a pessoa que está vendo a mesma que você. Se a pessoa não faz muito o seu estilo, ou acha que as roupas que ela usa não são legais, largue a peça e busque outra.

Nona Dica: Gastar pouco não significa pechinchar.
Você não precisa ir de loja em loja pedindo desconto, a intenção não é essa.

Décima e última dica: Não precisa mudar de estilo para aderir esse novo modo de comprar.
Você pode continuar se vestindo da maneira que você gosta, mas adequando ao seu bolso. Acreditem é possível. Tente!!!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas..E pretendo usar pq nao aguento mais gastar dinheiro com roupas caras ainda mais esse ano que preciso economizar bastate ! Obrigada
    Se tiver como você me passar seu e-mail ou face pra que possamos conversar e eu puder pedir algumas sugestões seria ótimo !
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, estou esperando as fotos com os valoress!!

    ResponderExcluir